segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O Jardim de Infância é...

No inicio de uma nova etapa no Jardim de Infância resolvemos "desafiar" a comunidade educativa e levá-la a pensar e a escrever sobre:

O Jardim de Infância é....

Todos os pensamentos foram colados num placard no nosso Jardim de Infância e como este espaço é também um espaço de partilha, vamos passar a transcrever todos os pensamentos, opiniões e  frases ali colocados.







«O lugar mais importante na vida do Gustavo»

«Um meio muito importante para o desenvolvimento quer psicológico, físico quer intelectual das crianças. é crucial para o bem estar social das crianças»

«Um local onde as crianças podem brincar»

«Espaço para brincar, aprender, conhecer, criar laços. A base da aprendizagem da vida em sociedade»

«Parte de mim
  Também é a minha casa, também é a minha família»

"Um lugar de brincadeira, de aprendizagem, de partilha, de respeito, de amadurecimento, de criatividade. É um lugar de amor, de dar e receber, sermos nós próprios e aceitar as diferenças de tudo e todos que nos rodeiam»

«Um local onde eu tenho muitos amigos»

«Um prazer
  Lugar de aprendizagens e de brincadeiras, local de partilha de conhecimento e emoções»

«Um local onde as crianças vão aprender brincando, vão fazer novas amizades, partilhar o crescimento com os colegas, a educadora e as auxiliares. Vão descobrir um mundo novo fora de casa, aprender a confiar noutras pessoas que não fazem parte do seu núcleo familiar. Construir a pouco e pouco uma nova família» 

«A 2ª família
  Onde começa a socializar-se
  Aprender a conviver com as diferenças
  Onde começa a alfabetização
  Onde começa a interagir com a sociedade onde vive e ter a noção do mundo»

«O lugar onde brinco com os triciclos, tenho o meu escorrega e o meu baloiço de cavalo»

«O lugar onde os nossos meninos começam a ter algumas responsabilidades, a comunicar com várias crianças e aprendem a se mais autónomos»

«Um espaço mágico repleto de cores, sons e que oferece espaços de aprendizagem ativa das crianças»

«O melhor lugar onde uma criança poderia estar. Adquire conhecimentos e aprendizagem que futuramente a ajudarão»


1 comentário: