segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fomos ao TEATRO!

Fomos ao TEATRO  e adorámos!

Planear a viagem a Faro, observar e analisar o mapa do Algarve foi um momento de grande entusiasmo. Observamos o mar, os rios, as estradas e a estrada que liga o nosso Jardim de Infância ao TEATRO. Até conseguimos descobrir a estrada para Lisboa, onde mora a tia do Gustavo e onde o Miguel foi passar o fim de semana.

Quando chegámos ao Teatro das Figuras em Faro descobrimos o que era um TEATRO e aprendemos a estar em silêncio e a não pisar o tapete "sagrado". Depois ouvimos a história da VASSILISSA ou a boneca no bolso.

"Vassilissa é a história da passagem de mãe para filha, duma geração à outra, do poder feminino da intuição, simbolizado pela boneca que Vassilissa guarda sempre no bolso. É a capacidade de “ver” dentro, de ouvir, de sentir e saber rapidamente como agir, de compreender que às vezes as coisas não são o que parecem.
Neste antigo conto russo, a procura do fogo obriga a menina a deixar a sua casa e a entrar numa vida nova, a iniciação começa pela execução desta tarefa. O objetivo é uma relação afetuosa e sincera com esta velha bruxa selvagem, Baba Jaga, à qual Vassilissa pede o fogo." 




Texto BRUNO STORI Encenação LETIZIA QUINTAVALLA
Interpretação SUZANA BRANCO
Apoio à Interpretação e Técnica NICOLAS BRITES
Criação TEATRO O BANDO 









Foi um momento repleto de encanto e de magia!


Sem comentários:

Enviar um comentário